Empresas que atuam com fornecimento de alimentos prontos para consumo têm uma nova oportunidade de negócio com o Venda Pro Sebrae. A categoria foi incluída no edital de cadastramento de pequenos negócios que desejam prestar serviços na organização e promoção de eventos da instituição, com público estimado de até 150 pessoas.

As novidades foram apresentadas no Encontro com os Fornecedores, realizado nesta terça-feira (02), na sede do Sebrae em Maceió. Durante o encontro, foram detalhados os requisitos da nova categoria, que envolvem critérios de qualidade e higiene, elaboração de cardápio com degustação e logística para transporte de alimentos.

Para Betina Gama, da Zuca Buffet, a iniciativa representa uma oportunidade de crescimento. “Trabalhamos há 15 anos com pizza, finger food, almoço e jantar para eventos corporativos e intimistas, como aniversários e festas. Estamos nos inscrevendo no edital nessa nova categoria e as minhas expectativas estão altas. Buscamos ser um novo parceiro do Sebrae”, afirma a empreendedora.

A programação do encontro contou ainda com a palestra “Atitudes que transformam ideias em soluções que geram valor” e uma rodada de apresentações entre os empresários. Além disso, foram apresentados a nova categoria e a atualização das regras do edital, destacando requisitos, documentos necessários e estratégias para se tornar um fornecedor credenciado, com apoio das unidades do Sebrae Alagoas.

“Ao proporcionar um ambiente de diálogo, troca de experiências e alinhamento de expectativas, buscamos não apenas ampliar e qualificar o cadastro de prestadores de serviços, mas também estimular conexões entre os empresários. Isso reforça o papel deles no desenvolvimento do nosso estado, abrindo espaço para novas oportunidades de mercado e parcerias sustentáveis”, destaca a gerente de Administração e Suprimentos do Sebrae Alagoas, Adriana Gonçalves.

Adriana Gonçalves destacou o fortalecimento das conexões entre fornecedores e o Sebrae Alagoas. Foto: Julio Vasconcelos

O Edital Venda Pro Sebrae é direcionado a Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) de Maceió, que atuem em, pelo menos, uma das seguintes áreas: alimentos e bebidas; infraestrutura, montagem, locação de mobiliário e decoração; recursos humanos; locação de equipamentos de áudio e vídeo; e agora também, alimentos prontos para consumo. Empresas interessadas podem se inscrever pelo site: credenciamento.sebrae.al.

Lançado em fevereiro, o edital já tem impulsionado diversos negócios, como a Atual 2 Comunicação e Evento, do empresário Fábio Atual, que comemora os resultados da iniciativa. “É uma alegria estar aqui, fazendo networking com essa turma bacana e oferecendo nossos serviços ao Sebrae. Ver a economia girando é muito importante pra gente. Parabéns ao Sebrae por essa iniciativa, esse edital veio pra ficar e abrir caminhos para os empreendedores locais”, ressalta.

O empresário Fábio Atual celebrou os resultados do edital e as novas oportunidades de negócio. Foto: Julio Vasconcelos