Raniely Santos de Moura, 21 anos, foi morta a tiros em julho no bairro Clima Bom, em Maceió, em um crime premeditado que envolveu o uso de um veículo alugado por um dos suspeitos, conhecido por fornecer carros para atividades criminosas, segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), que concluiu o inquérito sobre o caso.
Ainda segundo informações divulgadas pela PC/AL nesta terça-feira (2), um dos envolvidos morreu durante as investigações, enquanto o outro foi indiciado por homicídio qualificado.
O crime ocorreu no dia 10 de julho, quando Raniely estava próxima a uma praça no Conjunto Rosane Collor. Dois homens encapuzados dispararam diversos tiros contra a jovem. Ela tentou fugir para sua residência, mas foi atingida e morreu no local. Os autores fugiram imediatamente.
As investigações foram conduzidas pelo 1º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob a titularidade do delegado Deivid Dias. Segundo ele, o crime foi planejado e executado com o uso de um carro alugado, reforçando a premeditação.
Dois suspeitos chegaram a ser presos temporariamente. Durante buscas domiciliares, a polícia apreendeu um aparelho telefônico. A análise técnica revelou que um dos investigados tinha pleno conhecimento do uso ilícito do veículo e ainda orientava sobre a retirada das placas para evitar identificação.
*Com informações da assessoria