Um sargento da reserva e uma mulher foram presos em flagrante nessa segunda-feira (1) ao tentarem entrar com celulares e outros materiais ilícitos escondidos dentro de televisões no presídio Baldomero Cavalcanti, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os equipamentos estavam camuflados em duas TVs que haviam recebido autorização judicial para ingressar na unidade prisional e seriam destinadas aos módulos internos.
Durante a vistoria, os policiais penais identificaram a irregularidade e encontraram 11 celulares, quatro carregadores, um cabo de energia, um modem e dois isqueiros. Apenas em uma das televisões foram apreendidos sete aparelhos celulares.
Diante da situação, o sargento da reserva e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça. Até o momento, não há informações sobre quem receberia os objetos dentro da unidade.
Foto de Capa: Polícia Penal