A Rede Globo pode anunciar nesta segunda-feira, 1º, a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional, que vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30. Quem está cotado para assumir o posto do lendário jornalista é César Tralli. A troca, no entanto, deve ocorrer apenas em novembro.
A reportagem apurou que há movimentação incomum no banco de fotos da emissora ao longo desta segunda-feira, intensificando ainda mais os rumores sobre a possível saída de William Bonner. Entre os registros adicionados, destacam-se fotos do apresentador ao lado das filhas na bancada, além de imagens de César Tralli, apontado como possível sucessor.
Segundo relatos, a carga de trabalho de William Bonner vem sendo reduzida gradualmente nos últimos meses. Atualmente, a editora-chefe adjunta assume o fechamento de duas edições semanais do telejornal, enquanto Bonner continua responsável por outras três.
Ainda segundo a apuração, Roberto Kovalick deve assumir o lugar de César Tralli no comando do Jornal Hoje, deixando vago o posto à frente do Hora 1, que vai ao ar às 5h. O jornalista Rafael Colombo também deve ser anunciado, ainda nesta segunda-feira, como substituto de Daniela Lima na GloboNews.