A Polícia Civil e a Polícia Militar de Alagoas prenderam, em menos de 24 horas, dois homens suspeitos de participação na morte de uma idosa de 69 anos e na tentativa de homicídio contra um homem em São Miguel dos Campos. As detenções aconteceram após uma ação conjunta das forças de segurança, mobilizadas desde o momento do crime.

Equipes da Delegacia de Homicídios, da Delegacia Regional, do Pelopes e da 1ª Companhia Independente concentraram as buscas na região onde, segundo informações de inteligência, estaria a motocicleta usada na fuga. O veículo foi encontrado em um sítio às margens da AL-420.

Ao chegar ao local, policiais do Pelopes identificaram uma moto com as mesmas características flagradas por câmeras de segurança e abordaram um homem que estava no imóvel. Durante a ação, ele confessou ter efetuado os disparos e disse que “errou o alvo”. O suspeito ainda indicou onde estaria a arma e revelou o endereço do comparsa que pilotava a motocicleta.

As equipes seguiram para o local informado e encontraram o segundo suspeito, que confirmou envolvimento no crime. Ele foi detido sem resistência. Ambos foram levados para a 6ª Delegacia Regional e permanecerão à disposição da Justiça.

Na operação, a polícia apreendeu a pistola usada nos disparos, 14 munições, a moto utilizada na fuga e celulares que devem passar por perícia.

Durante as buscas na área do sítio, um terceiro homem — que não tem relação com o homicídio — também foi preso. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e tinha um mandado de prisão em aberto, descoberto após consulta ao sistema.

 

*com informações da SSP/AL

 *Fotos: Assessoria