O clima é de dor e revolta em São Miguel dos Campos após a morte da idosa Vânia Maria dos Santos, de 69 anos, conhecida como Vanda do Bolo. Ela foi vítima de bala perdida nessa segunda-feira (1º), quando criminosos chegaram à rua onde morava, no Loteamento Hélio Jatobá 1, e tentaram assassinar outra pessoa.
Vânia estava sentada na frente de casa, descansando após um dia de trabalho, quando o tiroteio começou. Segundo relatos de vizinhos, o alvo dos disparos correu para dentro de uma residência, enquanto os criminosos continuaram atirando. Ao abrir a porta para verificar se os tiros haviam cessado, a idosa foi atingida na cabeça.
Parentes e amigos, ainda em choque, afirmaram que receberam a notícia com incredulidade. Eles a descrevem como uma mulher doce, querida e trabalhadora. Testemunhas relataram que algumas pessoas se esconderam ao ouvir os tiros e que o alvo dos criminosos não foi ferido.
Vânia chegou a ser socorrida e levada à UPA Dr. Nailson Tenório Ferreira. Depois, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A polícia pede que qualquer informação sobre os autores do crime seja repassada anonimamente pelo telefone 181.
*Foto: Cortesia










