Durante a sessão ordinária desta terça-feira (02), na Câmara Municipal de Maceió, o vereador Caio Bebeto (PL) utilizou a tribuna para relatar uma operação policial realizada na madrugada de segunda-feira (01) no assentamento Tereza de Benguela, ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado na Cidade Universitária.
Segundo o parlamentar, a ação foi desencadeada após uma denúncia encaminhada ao 12º Batalhão da Polícia Militar, informando que entorpecentes estariam sendo escondidos atrás de barracos, em barris.
“Quero aqui parabenizar a polícia pelo ótimo trabalho”, afirmou Caio Bebeto, destacando os policiais realizaram escavações na área indicada e localizaram 21 tabletes de maconha, totalizando 18,5 kg e um tablete de crack, pesando 950 gramas.
Caio Bebeto também fez críticas ao MST ao comentar que a apreensão reforça sua visão sobre a atuação de alguns grupos ligados ao movimento. O vereador citou a vereadora Teca Nelma, que costuma defender assentamentos e acampamentos do MST, argumentando que esses espaços teriam como finalidade a produção agrícola. “Pelo visto, está esclarecido o que é que eles querem produzir e plantar: é maconha, é droga”, declarou Caio Bebeto.










