Dois homens suspeitos de cometer uma tentativa de homicídio na Ponta Verde, em julho de 2024, foram presos em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra os investigados. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio do 6º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas da Narcóticos (DNARC).
Conforme as investigações, os dois integram uma organização criminosa que atua em Maceió e estariam envolvidos em crimes violentos registrados na orla da capital, além de atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
“As ordens judiciais, expedidas pela 9ª Vara Criminal da Capital, foram cumpridas enquanto os suspeitos já se encontravam recolhidos nos sistemas prisionais de Minas Gerais e de Alagoas”, informou a assessoria.
O delegado Mac Dowell, da DNARC, e o delegado Eduardo Guerra, da DHPP, conduziram o trabalho investigativo, que reuniu os elementos necessários para a conclusão do inquérito policial e fundamentou a representação pela prisão preventiva dos investigados, posteriormente decretada pela Justiça.
“A ação contou com o apoio das Polícias Penais de Alagoas e de Minas Gerais, reforçando a integração entre forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado”, concluiu a assessoria.
*Com Ascom PCAL









