Na tarde deste sábado (30), o Maranhão venceu o ASA por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, no 1º jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol único do jogo foi marcado por Clessione, de cabeça, aos 49 minutos da segunda etapa.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado, dia 6 de setembro, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O vencedor dessa fase garante acesso para a Série C na temporada de 2026. O MAC terá a vantagem do empate, enquanto o Alvinegro vai precisar vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

No jogo de volta, o ASA não terá o goleiro Matheus Vinicius e o meia Sammuel, que receberam o  terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá as voltas do zagueiro Zulu e o lateral esquerdo Charles.

Foto: Apollo / Ascom ASA

 O jogo

O Maranhão foi melhor no primeiro tempo e pressionou bastante o ASA, criando as melhores oportunidades de gol. O MAC teve a chance de abrir o placar numa cobrança de pênalti com Clessione, mas o goleiro Matheus Vinícius defendeu. A melhor oportunidade do ASA foi com Marcelo Toscano, que arriscou do meio de campo e a bola acertou no travessão.

No segundo tempo, o ASA iniciou pressionando e pediu uma penalidade logo aos 3 minutos, mas o VAR mandou o jogo seguir.  A partida seguiu intensa, com o maranhão explorando as jogadas de ataque pelo lado esquerdo com Ryan e forçando o erro Alvinegro.

Foto: Apollo / Ascom ASA

Ficha Técnica

Maranhão 1 x 0 ASA

Gol de Clessione aos 49 do 2º tempo

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ);

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);

Quarto árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO);

Quinto árbitro: Jeydson Mandu Barros (MA);

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP)

Maranhão: Jean; Igor Nunes (Franklin), Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu (Railson), Rosivan e Vagalume (Jorge); Ryan (Capote), Clessione e Rafael (Mikeias). Técnico: Marcinho Guerreiro

ASA: Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Thiago Papel (Flávio Nunes) e Mattheus Silva (Léo Carvalho); Guiherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton (Thiago Alagoano), Will (Tibiri) e Marcelo Toscano (Júnior Viçosa). Técnico: Ranielle Ribeiro

Foto: Apollo / Ascom ASA