Na entrevista coletiva logo após o jogo deste sábado (23), o técnico Ranielle Ribeiro fez questão de elogiar o elenco do ASA no empate por 0 a 0 com o Manauara (AM), que lhe garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na avaliação do comandante Alvinegro, o comprometimento do grupo foi fundamental para garantir a classificação para as quartas.
“Nosso grupo é muito forte. Ele começa o jogo forte e termina muito forte. E grande parcela de contribuição dessa passagem de fase foi o comportamento que tivemos fora de casa, que nos credenciou a ter passado”- destacou Ranielle numa referência a vitória por 1 a 0, em Manaus.
Com a vitória fora do casa, o ASA teve a vantagem do empate neste sábado. E avaliou: “Conseguimos resistir bem, fizemos um jogo muito sólido. Um jogo de classificação, um jogo de Série D. Claro que queríamos a vitória, acho que a oportunidade que o Will teve no primeiro tempo poderia mudar o contexto, mas não veio. O importante era conquistar a classificação”.
Ranielle Ribeiro também agradeceu a força da torcida: “Quero agradecer à torcida, pela festa, pelo incentivo”- mas alertou: “A gente tem que manter os pés no chão, ter consciência do processo que temos que viver, e continuar na mesma entrega de sempre. Vou fazer de tudo para conseguirmos o acesso “, concluiu.
O ASA vai conhecer eu adversário neste domingo (24). Com o empate frente o Manauara e a eliminação do Aparecidense (GO), o ASA segue líder na classificação geral Série D, com 41 pontos. Nas quartas de final, vai enfrentar o 8º colocado entre os classificados, podendo Goiatuba ou Maranhão.
Sobre o assunto ponderou: “De 64 sobraram 8, o funil é muito pequeno, e quem chegou até aqui tem qualidade, seja Maranhão, Goiatuba ou qualquer outro. Vou estudar as equipes, as possibilidades, e aguardar a definição de quem a gente vai pegar. Agora faltam dois jogos, duas grandes batalhas, as partidas da vida, do ano, e cabe a nós não deixarmos essa oportunidade passar” afirmou.