Em campo, o CSE está na decisão do Campeonato Alagoano Sub 20 (A-1) e, provando seu bom momento, venceu o primeiro jogo contra o CSA por 1 a 0, no sábado (16), jogando no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Com isso, terá a vantagem do empate no segundo confronto – que vai acontecer em Maceió. Mas, fora de campo, as discussões judiciais continuam.
O presidente executivo do clube, José Barbosa, recorreu ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) sobre decisão tomada pelo juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Palmeira dos Índios, que suspendeu os efeitos da eleição ocorrida em 02 de junho (exclusivamente em relação ao Conselho Fiscal) e suspendeu, também, a convocação de uma nova eleição presidencial marcada para 18 de julho.
Em decisão assinada pela Juíza Adriana Carla Feitosa Martins, houve indeferimento do pedido e a nova eleição contínua suspensa.
A magistrada cita, em um trecho da decisão, que os argumentos apresentados, “embora relevantes, demandam uma análise mais aprofundada do mérito, inviável neste momento processual”.
” A suspensão da eleição do Conselho Fiscal, isoladamente, não tem o condão de paralisar a gestão do clube. Por outro lado, a suspensão da nova eleição presidencial, como bem pontuou o juízo de primeiro grau, parece ser a medida que, no momento, melhor resguarda a associação de uma crise de legitimidade ainda mais profunda,” ressalta a Juiza.
E conclui: ” Diante do exposto, indefiro o pedido de efeito suspensivo pleiteado”.
O que diz José Barbosa
O presidente executivo José Barbosa, quando indagado se voltaria a recorrer da decisão, informou que sim.
Leia documento no link: