Gedilson Severiano de Araújo, de 48 anos, foi executado a tiros na tarde dessa segunda-feira (18), na orla da Pajuçara, região turística da parte baixa de Maceió. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), a vítima foi atingida por quatro disparos nas costas.
Após o ataque, o autor tentou fugir a pé pelos fundos da Cooperativa dos Pescadores, conhecida como “balança de peixe”, mas acabou contido por um policial militar à paisana e entregue a agentes da Operação Litorânea Integrada (Oplit).
A arma de fogo utilizada e uma motocicleta usada para chegar ao local do crime foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Civil (PC).
As primeiras investigações apontam que o homicídio pode estar ligado a disputas relacionadas ao tráfico de drogas na região.
Populares informaram à polícia que a vítima e o suspeito vinham travando uma disputa por pontos de venda de entorpecentes em áreas nobres da capital alagoana. A PC confirmou que Gedilson possuía antecedentes criminais.
A Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para apurar o caso. O suspeito já foi ouvido, mas, até a publicação desta matéria, o conteúdo do depoimento não foi divulgado.