A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) retirou das ruas um total de 16 armas de fogo e de 73 quilos de entorpecentes, em ações realizadas entre o domingo (10) e este sábado (16). Os números foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada (2ª Seção do Estado-Maior Geral) da PM, a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 


 

 

Das armas apreendidas, sete eram revólveres e 16, espingardas, além de duas pistolas e uma garrucha. Quanto às drogas (exatos 78.034,007 quilos), a maior parte resulta de uma operação realizada na última segunda-feira (11), na Grota do Rafael, em Maceió. Na ação, militares do Batalhão de Polícia Militar de Rotam (Ronda Ostensiva Tática Motorizada) localizaram 90 tabletes da droga.


 


 


 

No mesmo período, a confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para diferentes tipos de ocorrências chegou à marca de 165. Os municípios com maior quantidade de TCOs foram Palmeira dos Índios, com 25; seguido de Arapiraca (17) e Maceió (11).