Mais uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Falpe, apenas em Maceió, testou o nome do deputado federal Alfredo Gaspar na condição de candidato ao Governo de Alagoas em 2026.
O levantamento ouviu 600 pessoas, nos dias 13 e 14 de agosto, em vários bairros da capital. Ele tem margem de erro de 3,80% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.
O resultado da pesquisa reforça a preferência do eleitorado de Maceió pelo prefeito JHC para o Governo, desta vez seguido de Alfredo Gaspar.
Questionados, entre os nomes citados, em que votariam para governador se as eleições fossem hoje, os entrevistados responderam:
JHC - 44%
Alfredo Gaspar - 29%
Renan Filho - 11,5%
Nenhum - 4,5%
Não opinaram - 11%
Em uma disputa sem Renan Filho e com o deputado federal Rafael Brito, as respostas sobre quem escolheriam para governador Alagoas foram:
JHC - 46,5%
Alfredo Gaspar - 32,5%
Rafael Brito - 3%
Nenhum - 4,5%
Não opinaram - 13,5%
Já quando perguntados em quem não votariam, o índice de rejeição foi:
Renan Filho - 29,5%
Rafael Brito - 18%
JHC - 6%
Alfredo Gaspar - 5%
Nenhum - 4,5%
Não opinaram - 37%
Senado
Para a pergunta sobre em quem votariam para o Senado, entre os nomes citados (lembrando que os entrevistados podiam escolher até dois), o resultado foi:
Davi Davino - 59%
Renan Calheiros - 21,5%
Arthur Lira - 18%
Paulão - 14,5%
Nenhum - 8,5%
Não opinaram - 18,5%
O índice de rejeição ficou assim:
Paulão - 18,5%
Renan Calheiros - 17,5%
Arthur Lira - 11%
Davi Davino - 3,5%
Nenhum - 8,5%
Não opinaram - 41%