A frase do título acima contra o prefeito de Maceió, JHC (PL), é de um destacado dirigente do PSB de Alagoas ligado ao governador Paulo Dantas (MDB).
Pelo tom da voz, nem o presidente Lula, muito menos o senador Renan Calheiros (MDB), tampouco o ministro dos Transportes, Renan Filho, seriam capazes de alterar essa decisão.
A mágoa conhecida para tamanha aversão são os ataques durante a última eleição para governador e a disputa pela prefeitura de Maceió.
Enquanto a decisão não ocorre, o PSB se movimenta para efetivar filiações e definir candidaturas visando 2026. O partido deverá ter chapa apenas para deputado estadual.
A chapa para federal de Paulo Dantas e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, será construída no PSD, sigla que eles também controlam.
Ambos têm o compromisso de reeleger o deputado federal Luciano Amaral. E se comprometeram com a direção nacional do PSD de elevar Rui Palmeira de vereador por Maceió a deputado federal.
EM TEMPO - Sobre JHC, esquentou a especulação que ele agora pode se filiar ao União Brasil, legenda controlada no estado pelo deputado federal Arthur Lira (PP-AL), o que evitaria maior confusão com Paulo Dantas e Marcelo Victor.