Um idoso de 73 anos foi preso, nesta terça-feira (5), em cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável contra a neta de sua companheira. O homem, condenado a 10 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, foi detido no bairro de Fátima, no município de São Miguel dos Campos, no Litoral Sul de Alagoas. 

Segundo as investigações, o crime ocorreu em 2013, quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade. O idoso aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a criança para cometer os abusos, utilizando ameaças de morte para silenciá-la. Somente após vários anos, a vítima conseguiu relatar o caso aos familiares.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mãe da menina vivia sob constante aflição, já que era obrigada a deixar a filha na casa da avó para trabalhar em outra cidade, ciente do risco que a criança corria ao conviver com o agressor.

Os delegados Bruno Emilio e Bruno Fernandes, responsáveis pela ação, informaram ainda que o acusado já havia tentado abusar a mãe da vítima quando ela era menor de idade, mas a jovem conseguiu escapar. 

Após ser detido, o homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

 

*Com Ascom PCAL