Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) respondeu a provocação feita pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT) que, na semana passada, hasteou uma bandeira dos Estados Unidos na porta do gabinete de Bebeto, na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Na porta da sala de Medeiros, que Bebeto "decorou" com imagens das bandeiras da Venezuela, de Cuba e da China e de pautas defendidas pelo colega.
Bebeto apontou para o carpete com a frase "Ronaldo não para" e completou: "Não para de fazer Fake News. Ronaldo Medeiros gravou um vídeo essa semana sobre pautas do que ele defende e do que defendo. Mas para que ninguém tenha dúvida, vou só mostrar o que ele defende... A Venezuela, a China, Cuba, que não são exemplos de nenhuma democracia, pelo contrário".
O deputado prosseguiu listando as outras "bandeiras" do colega: mais impostos, arma só para bandido, o aborto, o Hamas e o MST.
"Podia ter outras coisas, drogas e tantas outras, que essa turma adora defender e não para, não para de criar mentira com a vida dos outros, mas você sabe muito bem o que cada um defende", completou.
Cabo Bebeto encerrou o vídeo mostrando o próprio gabinete e citando alguns países que admira, entre eles os EUA, Israel e El Salvador, e algumas pautas que defende, a exemplo de menos impostos, porte de arma de fogo para defesa pessoal, contra o aborto, contra invasões de terra e contra o presidente Lula.
Já em sua sala, o deputado mostrou as bandeiras de Alagoas e do Brasil: "Isso aqui é um gabinete de um patriota que ama a sua nação e ama seu Estado. Então, Ronaldo, quando quiser lacrar, diga a verdade. Aqui não tem nenhuma defesa dos Estados Unidos, nem nada que lembre os Estados Unidos. O que a gente tem dos Estados Unidos é admiração", finalizou.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DM-kgVAJpq5/?igsh=NGliNGx0ZzVzZGk3