Marcelo Victor, presidente da Assembleia, e o governador Paulo Dantas querem, diz uma fonte, o deputado estadual Bruno Toledo vice de Renan Filho na disputa pelo governo de Alagoas em 2026.
Mas os Calheiros não estariam aceitando porque guardam mágoa. Em 2017, contam que havia um acordo para a reeleição de Luiz Dantas, candidato do então governador Renan Filho à presidência do Legislativo.
No último instante Toledo surgiu como candidato. Obteve 12 votos, contra 13 de Dantas. A eleição foi para segunda votação. Luiz Dantas foi reeleito numa disputa tensa que teve supostas traições e acordos desfeitos.
Mais do que isso, Renan Pai e Renan Filho não aceitam alguém de outro grupo que impeça que eles se movimentem livremente mais adiante se Renan Filho decidir - caso eleito - depois deixar o governo para outra função ou cargo eletivo.
A força de Marcelo Victor e de Paulo Dantas é que ambos comandam o governo de Alagoas. O ponto fraco é que os dois não têm um nome capaz de disputar, hoje, contra Renan Filho.
O deputado Arthur Lira, por sua vez, ainda não teria se movimentado claramente na disputa pela indicação do vice.
JHC, prefeito de Maceió, segundo a mesma fonte, quer indicar o companheiro de chapa do senador e ministro dos Transportes.