Familiares de um homem vítima de homicídio retiraram o corpo da cena do crime, acreditando que ele ainda apresentava sinais vitais, mesmo depois de o óbito ter sido confirmado pelo Samu. O caso ocorreu na manhã de ontem (2), no conjunto Frei Damião, bairro Canafístula, em Arapiraca.
Acompanhada de uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar, o Samu esteve no local e confirmou a morte, em decorrência de vários disparos de arma de fogo.
No entanto, logo após a saída da ambulância, familiares acreditaram que a vítima ainda apresentava sinais vitais, retiraram à força o corpo do local e, em um veículo particular, o levaram até o Hospital de Emergência do Agreste. Lá, a equipe médica confirmou a morte já atestada pelo Samu.
Segundo o Relatório de Ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), a guarnição tentou impedir a retirada do corpo, mas não conseguiu, devido a grande quantidade de pessoas presentes. Os policiais então, acompanharam, na viatura, o percurso dos familiares até a unidade hospitalar.
Ainda conforme o relatório, a guarnição informou que os parentes desrespeitaram o isolamento da cena do crime. Um dos familiares foi levado à Central de Polícia Civil, onde foi registrado boletim de ocorrência como “outros fatos atípicos".