Paulo Dantas participou, na quarta (30), da inauguração da UBS Zelina Maria dos Santos, no município sertanejo
O governador Paulo Dantas anunciou, nesta quarta-feira (30), a construção da ponte sobre o Riacho do Silva, no povoado Piedade, em São José da Tapera. O anúncio ocorreu durante a cerimônia de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Zelina Maria dos Santos, na comunidade rural do município sertanejo, a 215 km de Maceió.
Em seu discurso, o governador revelou que a construção da ponte é um desejo antigo do prefeito de São José da Tapera, Jarbas Ricardo, de todo o povoado Piedade e das comunidades vizinhas.
"Estou feliz de estar com vocês aqui. A primeira coisa que eu quero dizer é essa. Esse é o terceiro município que eu passo hoje. E por onde a gente passa, passa com bons fluídos, boas energias. E quero logo dar a notícia mais esperada: nós vamos fazer aqui a Ponte da Piedade", assegurou Paulo Dantas.
%20-11.jpg)
De acordo com ele, a ordem de serviço será assinada em breve no Palácio República dos Palmares e as obras começarão em outubro.
O prefeito de São José da Tapera falou da importância da obra, que vai beneficiar mais de mil moradores de Piedade e das comunidades rurais do entorno, a exemplo da Serra das Araras, Malhada Bonita e Lagoa Seca.
"Essa ponte é tudo para os moradores dessa região. Quando chove, meu amigo, complica tudo. Ninguém passa, trava tudo" contou o prefeito, agradecendo ao governador.
%20-2.jpg)
UBS
A nova UBS foi entregue pelo prefeito Jarbas Ricardo, viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Isnaldo Bulhões. O equipamento atenderá a população de Piedade e de comunidades vizinhas, localizadas próximas do limite com o município de Pão de Açúcar.
Antes da construção desta nova UBS, os moradores se deslocavam cerca de 8 km para o povoado mais próximo em busca de atendimento.
%20-09.jpg)
A designação da UBS é uma homenagem à moradora do povoado, Zelina Maria dos Santos, que faleceu há dois meses com 105 anos de idade. A nova unidade conta com investimento aproximado de R$ 900 mil, emenda do deputado federal Isnaldo Bulhões.