A delegação do ASA embarcou na tarde desta quinta-feira (31) com destino a Fortaleza (CE), onde vai enfrentar o Ferroviário no próximo sábado (02/08), às 17h, no estádio Presidente Vargas. Será o jogo de ida do mata-mata da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o gerente de futebol do clube, Erivaldo Domício, na sexta-feira (01/08) o técnico Ranielle Ribeiro comandará uma atividade no Centro de Treinamentos do Fortaleza, para que possam ser feitos os últimos ajustes para a partida.

O novo reforço do Alvinegro, o lateral esquerdo Matheus Silva, de 27 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição da comissão técnica. Quem também está à disposição é o volante Fabrício Bigode, que cumpriu suspensão contra o Juazeirense (BA).

Confronto

Dos 23 times nordestinos que iniciaram a Série D, 12 deles garantiram classificação para o mata-mata. Líder do grupo  A-4, com 31 pontos, o ASA foi o clube regional com a melhor pontuação entre os nordestinos. O Ferroviário foi o 12º com 18 pontos.

Mas, a partir de agora, é um outro momento da competição e não ninguém pode errar. Os dois clubes chegam a essa fase com dois experientes atacantes e destaques na artilharia. O ASA tem Marcelo Toscano, com 9 gols. O Ferroviário chega com Ciel com 8 gols.