O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi recebido sob vaias e protestos na manhã desta terça-feira (29), durante a inauguração do novo ginásio poliesportivo da Escola Estadual Professor Edmilson de Vasconcelos Pontes, no bairro do Farol, em Maceió.

Mesmo com tentativas de impedir a entrada de manifestantes no local, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) conseguiram acessar o espaço e realizaram atos com cartazes, bandeiras e palavras de ordem. A principal reivindicação era o reajuste salarial de 10% para a categoria, além da valorização dos profissionais da educação e melhorias na rede pública estadual.

Após o encerramento da solenidade oficial, Dantas deixou,  ao lado da secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, e do deputado federal Rafael Brito (MDB). A comitiva foi vaiada por alunos e professores, que chamaram o governador de “fujão”.

Apesar de outras atividades estarem previstas, apenas a apresentação de dança dos alunos foi mantida — realizada de costas para o palco como forma simbólica de protesto.

Vídeos enviados ao CadaMinuto mostram o momento em que o governador é vaiado dentro do ginásio, além dos atos dos trabalhadores da educação durante a cerimônia.

 

Veja os vídeos: