A Agreste Saneamento, empresa que atua em parceria público-privada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), realizará, a partir das 0h da próxima terça-feira (22), serviços de manutenção no Sistema Coletivo do Agreste. Os trabalhos têm o objetivo de garantir a continuidade do abastecimento nos municípios atendidos, reduzir perdas e assegurar a qualidade da água fornecida à população.
A manutenção está prevista para durar 48 horas, sendo concluída às 0h da quinta-feira (24). Durante esse período, o Sistema Coletivo do Agreste ficará com as atividades suspensas, o que poderá causar deficiência no fornecimento de água em oito municípios: Olho D’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia, São Brás e nos bairros e localidades da parte baixa de Arapiraca.
Após a reativação do sistema, a Casal retomará o abastecimento em Olho D’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia e na parte baixa de Arapiraca. Já os municípios de São Brás e Feira Grande continuarão a ser abastecidos pela concessionária Águas do Sertão.
A Casal pede a compreensão dos usuários e orienta que armazenem água para uso durante o período de manutenção.
*Com Ascom Ufal