Uma das comunidades com maior vulnerabilidade social de Arapiraca, o Conjunto Mangabeiras, está recebendo uma atenção especial da gestão do prefeito Luciano Barbosa.
Além do programa de habitação, com a construção de 100 moradias, e um moderno projeto de urbanização com a implantação de uma área de convívio social que contempla espaço livre para eventos e manifestações culturais, mirante, academia, área infantil com playgrounds, biblioteca e salas paras cursos profissionalizantes, a comunidade também receberá uma moderna e ampla escola de tempo integral.
Os recursos para todo o projeto foram assegurados com o apoio do deputado federal Daniel Barbosa.
O prefeito Luciano acompanha de perto as obras de reconstrução e modernização da Escola Municipal Dom Constantino Luers.
Com área total de 1.240,20 m² e área construída de mais de 826 metros quadrados, a unidade de ensino está sendo requalificada para atender com mais qualidade os alunos da rede municipal.
A obra contempla a recuperação completa da edificação existente, com melhorias na parte estrutural, coberta, rede elétrica, hidráulica, revestimentos e acessibilidade.
O novo espaço contará com seis amplas salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), refeitório, sanitários acessíveis, setor administrativo e um playground com piso emborrachado, garantindo mais segurança para as crianças.
A revitalização da escola representa um importante investimento da Prefeitura de Arapiraca na educação pública e na valorização de comunidades que, por muito tempo, estiveram à margem dos serviços essenciais.