Jogando na tarde deste domingo (13), no Estádio Alfredo Leahy, o ASA venceu o Penedense por 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol foi marcado pelo zagueiro Thiago papel ainda no 1º tempo.
Já classificado para a próxima fase, o ASA segue na liderança do Grupo A-4 com 27 pontos. Com duas rodadas de antecipação, o Alvinegro já garantiu a 1ª colocação do grupo.
O Penedense, por sua vez, continua sem vencer e amarga a lanterna com apenas 4 pontos.
Na 13ª rodada, o ASA vai até o interior da Bahia, para enfrentar o Jequié (BA), no próximo domingo (20), às 16h, no estádio Valdomirão. No mesmo dia e horário, o Penedense recebe o União (TO).
O Jogo
Na primeira etapa, o ASA teve o controle do jogo – enquanto o Penedense encontrou dificuldades no seu setor de criação. O Alvinegro abriu o placar aos 28 minutos, com o zagueiro Thiago Papel, que aproveitou um rebote do goleiro Naldo.
Na segunda etapa, o ASA caiu de produção e cedeu espaços ao Penedense – que conseguiu chegar ao ataque levando perigo. Teve uma penalidade a seu favor, quando Matheus Vinicius saiu errado e derrubou Miqueias dentro da área. O árbitro marca pênalti para o Penedense. O próprio Miqueias bateu o pênalti no canto esquerdo e o goleiro Matheus Vinicius defendeu.
Na segunda etapa, houve um choque entre Filipe Ramon (ASA) e Alex Murici (Penedense), que tiveram de deixar o campo. O jogador alvinegro deixou campo de ambulância, para uma unidade de saúde.
Ficha Técnica
Penedense 0 x 1 ASA
Gol: Thiago Papel aos 28 do 1º tempo
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN)
Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenorio Uruba (AL)
Penedense: Naldo; Alex Murici (Kauan), Gabriel (Glauberson), Henrique Capela e Drey; Carioca, Wanderson (Pinheirinho) e Darlisson (Victor Hugo); Gustavo (Elly Carlos), Romarinho e Miqueias (Dudu). Técnico: Rommel Vieira
ASA: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Thiago Papel (Flávio Nunes) e Filipe Ramon ( Thiago Gabriel); Guilherme Borges, Fabrício Bigode (Léo Carvalho) e Sammuel; Will ( Jailson), Keliton (Thiago Alagoano) e Marcelo Toscano (Iarlei). Técnico: Ranielle Ribeiro