A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (9), uma operação no município de Flexeiras que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária. A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios da 10ª Região, com apoio da Delegacia de Homicídios da 11ª Região, do Núcleo de Planejamento Operacional da Delegacia Geral e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
A operação teve à frente os delegados Matheus Lima, Bruno Tavares e Humberto Cassiano, e teve como alvos dois homens investigados por participação em um homicídio ocorrido no dia 15 de junho deste ano, na cidade de Joaquim Gomes. A vítima, identificada como Antônio José dos Santos, foi morta com golpes de arma branca.
Desde a data do crime, as investigações foram intensificadas com o objetivo de identificar os autores e reunir provas que sustentassem os pedidos de prisão. A integração entre as unidades policiais envolvidas foi considerada essencial para o sucesso da ação.
Após o cumprimento dos mandados, os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais e, agora, estão à disposição do Poder Judiciário.