Atualizada às 11h53
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupa, na manhã desta segunda-feira (7), a sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra), localizada no Centro de Maceió. O ato cobra o início das obras de mais de 700 moradias do programa Minha Casa Minha Vida no bairro Benedito Bentes, também na capital.
Segundo a assessoria do movimento, representantes do MTST participaram, em 2024, de uma reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, ao lado do governador Paulo Dantas, do ministro Renan Filho, do Secretário Executivo de Infraestrutura da Seinfra, Mac Lira, da secretária da Mulher, Maria José, e de outros gestores, para tratar da pauta habitacional ligada ao programa federal.
No entanto, segundo o movimento, já se passou um ano desde a visita e ainda não houve avanço concreto nas obras. Agora, o grupo cobra respostas em relação ao projeto.
Durante a mobilização desta segunda-feira, o principal pedido é a emissão de um documento oficial que autorize o início das obras das 736 unidades habitacionais no Benedito Bentes, além da assinatura da ordem de serviço por parte do governo estadual.
Em resposta ao CadaMinuto, a Seinfra informou, por meio de nota, que ainda nesta semana será definida uma data com o secretário Gustavo Acioli para tratar, junto aos representantes do MTST, sobre as obras das casas do programa Minha Casa Minha Vida.
O comunicado também explica que o secretário cumpre agenda oficial do Governo do Estado fora da capital e, por esse motivo, não está presente na sede da pasta.
“Ainda assim, o secretário executivo da Seinfra, Mac Lira, se colocou à disposição para dialogar com os representantes do movimento. No entanto, não houve interesse por parte da liderança em manter diálogo com o mesmo”, diz a nota.