O deputado estadual Ricardo Nezinho participou da abertura do 1º Fórum de Turismo Regional das Instâncias de Alagoas, realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Arapiraca. O evento reuniu representantes das instâncias de governança do turismo, gestores públicos, empreendedores, estudantes e profissionais ligados ao setor, com foco no fortalecimento do turismo regional e nas potencialidades do interior alagoano.
O parlamentar destacou o posicionamento geográfico estratégico de Arapiraca e seu papel como centro irradiador de desenvolvimento no Estado.
“Este primeiro fórum de turismo mostra uma característica única de Alagoas: é um estado pequeno em território, mas imenso em encantos e segredos”, afirmou Nezinho. “Arapiraca, como costumo dizer, está no coração de Alagoas, ligada a todas as regiões e preparada para acolher, impulsionar e fazer crescer o que chega até aqui. Arapiraca é o centro da região metropolitana do Agreste porque tem raízes fortes, conexão com todos os lados e vocação para liderar”,completou.
Ricardo Nezinho é autor da lei que instituiu a Região Metropolitana do Agreste, com Arapiraca como cidade central do território. Ao prestigiar o evento, reforçou a importância do trabalho coletivo para consolidar a imagem do turismo alagoano em âmbito nacional.
Durante o encontro, a presidente da Instância do Agreste, Evania Albuquerque, agradeceu a presença do deputado e destacou a relevância do apoio parlamentar para o avanço das pautas do setor:
‘Contar com o poder legislativo presente é fundamental. Deputado Ricardo Nezinho, sua parceria e amizade com a nossa instância é essencial para que o turismo do Agreste e de todo o estado ganhe cada vez mais força no Brasil e no mundo” declarou a presidente.
O deputado também fez questão de parabenizar Evania pela recepção e pela condução do evento.
“Agradeço o convite e parabenizo a querida Evania pelo profissionalismo e pela dedicação com que tem liderado essa causa. O turismo é um dos motores mais importantes do desenvolvimento sustentável, e eventos como este mostram que estamos no caminho certo’ concluiu Ricardo Nezinho.