Um homem suspeito de tentativa de homicídio foi preso segunda-feira (1º), em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), por meio da 1ª Delegacia de Capturas – DOPE. A prisão foi realizada na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

A tentativa de homicídio foi registrada no dia 25 de maio de 2025, dentro de um bar localizado na rua Maurício Pereira, em Arapiraca. Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes, pois o suspeito mantinha uma antiga expectativa de se relacionar com a esposa da vítima, algo que nunca chegou a se concretizar.

O autor e a vítima estavam bebendo na residência do casal quando seguiram para o bar acompanhados de um amigo. No local, o suspeito deu uma facada no pescoço da vítima enquanto ela estava sentada.

Após o crime, o homem fugiu para o estado de São Paulo, onde foi localizado pela Divisão de Inteligência da DHA, que realizou o levantamento do paradeiro e articulou a operação de captura em conjunto com a polícia paulista.

O suspeito foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e encontra-se à disposição da Justiça.

*Com Ascom PCAL