Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (2), em Maceió, por perseguir e ameaçar a ex-companheira, além de descumprir medidas protetivas determinadas pela Justiça. A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), sob coordenação da delegada Kelly Kristynne.

De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e passou a seguir a vítima de forma insistente, tanto na residência quanto no ambiente de trabalho. Mesmo após a mulher mudar de endereço e trocar o número de telefone, o homem descobriu sua nova localização e, no dia 24 de junho, foi até sua casa, onde a ameaçou simulando estar armado e exigiu a presença do atual companheiro dela.

Após o episódio, ele continuou enviando mensagens com ameaças de morte, violando as medidas protetivas em vigor. As atitudes do agressor causaram forte abalo psicológico na vítima, que passou a ter medo de sair de casa.

Diante da gravidade dos fatos e da repetição das ameaças, a delegada representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada e cumprida.


 

*Com Ascom PCAL