Após as fortes chuvas que atingiram Alagoas nos últimos dias, a lagoa Manguaba transbordou e alagou as ruas do Centro de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Devido aos estragos causados, a prefeitura da cidade decidiu adiar o retorno das aulas, que estava previsto para esta terça-feira (1º).

Segundo a prefeitura, a retomada das atividades escolares foi cancelada para que as escolas pudessem abrigar famílias que precisaram deixar suas casas por causa do temporal.

De acordo com o balanço mais recente divulgado pela prefeitura, 23 pessoas foram desalojadas e estão abrigadas em residências de parentes. Apenas uma família precisou ser levada para uma escola.

Até o momento da publicação desta matéria, ainda não foi divulgada uma nova data para o retorno das aulas. Um novo comunicado será divulgado nos próximos dias.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

Devido às fortes chuvas que atingem nossa cidade, o retorno das aulas, previsto para esta terça-feira (01/07), está temporariamente suspenso.

Estamos priorizando a segurança de nossos estudantes, professores e profissionais da educação. Seguimos acompanhando a situação de perto e, em breve, um novo comunicado será divulgado com orientações sobre a retomada.

Contamos com a compreensão de todos e reforçamos: nosso compromisso é com o bem-estar da população deodorense.