Com o objetivo de fortalecer a democratização do acesso à arte e aproximar as crianças do universo circense, a Coordenação Técnica de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), por meio do Mandala ProCultura, está levando o Projeto Palhaço Sem Fronteira, do artista circense Stefano Catarinelli, para diversas unidades da rede municipal de ensino neste mês de novembro.
Entre os dias 17 e 28, o projeto contemplará oito unidades escolares da rede, sendo elas: Pio X, Kátia Assunção, Santo Antônio e Nosso Lar, além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Sônia Cavalcante, Tobias Granja, Liege Tavares e Mascarenhas de Moraes.
Segundo Tércio Smith, coordenador de Arte e Cultura da Semed, a chegada do projeto às escolas de Maceió partiu de Stefano, após diálogo com a diretoria da Escola Nosso Lar. A proposta foi então apresentada e abraçada Coordenação Técnica de Arte e Cultura, que vem ampliando ações voltadas à formação cultural dos estudantes por meio do Mandala ProCultura.
“O projeto nasceu como uma inspiração direta do Giullari Senza Frontiere, iniciativa internacional fundada pelo Stefano, que busca ampliar a potência da arte por meio de intervenções em áreas socialmente vulneráveis, utilizando performances como ferramenta de conexão humana e transformação social”, explicou Tércio.










