A empresa BRK Ambiental continua causando transtornos na cidade, com obras mal acabadas, que destroem todo o trabalho de recuperação asfáltica realizado pela Prefeitura de Maceió.

Dessa vez, as avenidas danificadas pela empresa foram a Comendador Leão, no Poço, e a Dona Constança de Góes Monteiro, na Jatiúca. Ambas vias haviam recebido obras recentes pela Prefeitura.

Vale lembrar que a prática é rotineira, somente de 2021 a 2023, a BRK havia sido penalizada com mais de 100 processos relacionados a serviços de cobertura de pavimento mal executados após finalização de obras da empresa.

Além dos prejuízos causados ao erário e ao meio ambiente, a população constantemente sofre com a recorrente falta de abastecimento de água, o que reforça a ineficiência dos serviços prestados pela BRK.

Em troca da concessão dos serviços de saneamento básico na Região Metropolitana de Maceió, o Governo de Alagoas recebeu R$ 2 bilhões. Mesmo com os investimentos, os serviços ainda enfrentam desafios e seguem impactando o dia a dia da população.