Maioria dos homicídios foram registrados nas cidades do Agreste e Baixo São Francisco com o registro de um feminicidio em Penedo.
O final de semana foi marcada por uma escalada de violência nas cidades do Agreste e Baixo São Francisco de Alagoas. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca registrou uma movimentação intensa. Foram registrados cinco homicídios entre o sábado (07) e o domingo (08), com vítimas assassinadas a tiros em diferentes municípios da região das duas regiões do Estado
Lagoa da Canoa
Carlos Eduardo Alves da Silva foi morto a tiros no centro da cidade, na rua João Leandro. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pelas autoridades locais.
Taquarana
Genivaldo José da Silva Souza foi executado com vários disparos de arma de fogo dentro de um carro, na rodovia AL-110, no povoado Pai João. O caso chocou moradores da comunidade, que relataram momentos de pânico.
Anadia
Um homem ainda não identificado deu entrada no IML de Arapiraca após ser baleado e morrer no Hospital de Anadia. A vítima foi alvejada por arma de fogo, e as investigações seguem em andamento para identificação e apuração do caso.
Porto Real do Colégio
Alan Robson Santos de Assis, de 31 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo no Conjunto Alvorecer. Ele era conhecido na cidade como professor de dança. O acusado pelo crime foi preso logo após o homicídio, segundo informações da Polícia Militar. Vítima e criminoso tinham relacionamento amoroso segundo a mãe da vítima.
Penedo (Feminicídio)
Maria da Conceição Santos, foi morta a tiros na noite de domingo (8), na rua Martelo do Meio. O caso é tratado como feminicídio e está sendo investigado pela Policia Civil de Penedo.
Os crimes revelam a escalada de violência no interior do Estado e acende o alerta para a necessidade de reforço nas ações de Segurança Pública. A Polícia Civil deve instaurar inquéritos para apurar os homicídios.