Tudo bem.
Muita gente merece reconhecimento pelo que faz e pratica em Alagoas, só que a Assembleia Legislativa parece ter escolhido homenagens e comendas como sua atividade quase que exclusiva.
É verdade que tem muito besteirol também, projetos inexequíveis e inócuos, pura lacração de rede social, que eles e elas aprovam diariamente. Acompanhar essa produção é certeza de se deparar com um festival de piadinhas.
Depois vão virar estatística do ou da parlamentar, para justificar a dinheirama que cada um (a) recebe a cada mês a cada ano.
Mas, cá para nós, só na edição extraordinária do Diário Oficial da Assembleia publicada ontem, são 16 novas comendas e medalhas a serem entregues. Está tudo lá.
O problema é que quando você espalha sem dó as homenagens, a pessoa que recebe há de se perguntar qual é a régua da Assembleia.
Parece que a corrida de deputados e deputadas agora é para descobrir quem ainda não recebeu uma dessas.
Acho que pode ser um desrespeito aos e às homenageadas.
Como disse um colega jornalista (baixinho):
- Cuidado, o próximo pode ser você.