O Sebrae Alagoas organizou uma missão empresarial que levou gestores de escolas particulares alagoanas à Bett Brasil 2025, maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Realizada entre os dias 28 de abril e 2 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, a feira reuniu mais de 46 mil profissionais do setor em torno de conteúdos, experiências e soluções transformadoras para o futuro da educação.

 

A iniciativa teve como objetivo conectar os empresários do setor educacional às principais inovações, sistemas de ensino e ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado, fortalecendo a gestão escolar e ampliando a visão estratégica dos participantes.

 

“Essa missão tem como foco conectar esses gestores às principais tendências, tecnologias e sistemas inovadores de ensino, fortalecendo a gestão e ampliando a visão sobre o futuro da educação. O Sebrae segue cumprindo o seu papel com os pequenos negócios, também no setor educacional, com oportunidades que inspiram, transformam e conectam”, destacou Michelly Santos, analista do Sebrae Alagoas.

 

Programação e feedbacks

 

Os participantes vivenciaram uma programação intensa com palestras, exposições, oficinas e oportunidades de networking. Temas como inteligência artificial, robótica, marketing, inclusão de crianças atípicas e inovação nos sistemas de ensino foram destaques no evento e geraram grande interesse entre os gestores alagoanos.

 

A gestora Selma Costa, da Escola Pierre Vigne, em Maceió, avaliou positivamente a participação na feira. “A inteligência artificial, a robótica, os olhares mais sensíveis para crianças atípicas, tudo isso amplia nossa visão. É muito boa essa parceria com o Sebrae, que contribui com nosso crescimento e alivia nossas dores diárias como gestores, inclusive nos dando condições financeiras para estarmos aqui”, afirmou.

 

Para Cristiano Vieira, gestor do Colégio Sagrada Família, em Arapiraca, os ganhos vão além da programação. “É uma busca por novas possibilidades que auxiliem o processo de ensino-aprendizagem. A troca de experiências entre os participantes e a comodidade na organização da missão também fizeram a diferença”, disse.

 

Já Ivaldo Gabriel Filho, gestor do Colégio Anjo Gabriel, em Maceió, participou pela segunda vez da missão e fez questão de destacar a importância do evento. “Encontramos tecnologia, sistemas de informação e materiais que facilitam o nosso dia a dia como gestores. Quando nosso trabalho se torna mais eficiente, a aprendizagem dos nossos alunos também melhora. Parabenizo o Sebrae por essa iniciativa. A quem não veio esse ano, já deixo o convite: venha com a gente para a Bett 2026”, afirmou o gestor.