Uma importante conquista para os profissionais da educação foi confirmada nesta terça-feira (06). Em reunião realizada entre a gestão municipal, vereadores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), ficou definido um reajuste de 6,50% no piso salarial para todos os servidores efetivos e contratados da rede municipal de ensino.

A Projeto de Lei já foi encaminhado à Câmara Municipal de Rio Largo para aprovação. Após o consenso dos vereadores, o projeto será sancionado pelo prefeito Carlos, que destacou a importância do diálogo contínuo com a categoria como instrumento para avançar nas políticas de valorização dos profissionais.

“Este reajuste é fruto do compromisso da nossa gestão com a valorização dos educadores e do esforço coletivo construído com muito diálogo. Ao lado dos vereadores Jeferson, Douglas, Luzardo e Thiago, e com o apoio do Sinteal, conseguimos chegar a um consenso histórico. É a primeira vez que todos os servidores da educação são contemplados com um reajuste dessa magnitude em nosso município. Isso mostra que Rio Largo está no caminho certo”, afirmou o prefeito Carlos.

A medida representa um marco para a educação riolarguense, reforçando o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da rede pública de ensino e o reconhecimento dos profissionais que atuam na base do desenvolvimento social da cidade.

“Contem sempre com o prefeito Carlos para buscar soluções e escutar vocês em todos os momentos. Nosso compromisso é com uma Rio Largo mais justa, inclusiva e que respeita seus profissionais”, concluiu o gestor.