Foram registradas entre os dias 16 e 22 de fevereiro, a apreensão de mais de 224 quilos de drogas e 32 armas de fogo, retirados de circulação, pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Os dados foram extraidos da Secão de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral).

Segundo a assessoria de Comunicação da PMAL, a capital alagoana foi a cidade que registrou a maior quantidade de armamentos apreendidos, com 13 modelos. Maceió também liderou o total de entorpecentes retirados de circulação, com pouco mais de 218 quilos. 

A maioria do material foi encontrada em uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) que causou um prejuízo ao tráfico de drogas no estado.

Municípios do interior também tiveram destaque em ocorrências que terminaram com ilícitos apreendidos. Girau do Ponciano, no Agreste, registrou duas apreensões de armas de fogo. Já em Delmiro Gouveia, no Sertão, as equipes policiais encontraram mais de quatro quilos de drogas.

 

Ocorrências

Parte da droga foi encontrada após averiguação de uma denúncia anônima, no Cleto Marques Luz. A ação foi coordenada por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em um lava-jato apontado como ponto de armazenamento de drogas. No local os policiais encontraram cerca de 2,8 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína, além de uma balança de precisão. O proprietário do imóvel foi levado à Central de Flagrantes e autuado por tráfico.

Já em Colônia Leopoldina, equipes do 14º Batalhão apreenderam mais de 100 porções de maconha e crack. Os ilícitos foram encontrados com uma dupla durante abordagem de rotina na cidade. Os suspeitos e o material foram levados à delegacia de Matriz do Camaragibe para a realização dos procedimentos.

 

*Com Ascom PMAL