Nesta quinta-feira, 27, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prestou apoio à equipe da Vara da Infância e Juventude no cumprimento de um mandado de busca e apreensão de uma criança de 2 anos.
A assessoria de Comunicação da PCAL informou que o mandado, expedido pela 28ª Vara da Infância e Juventude da Capital, determinava que a criança fosse localizada e entregue à equipe técnica do juizado.
Ao chegar ao edifício localizado no bairro da Jatiúca, a equipe encontrou a criança acompanhada da irmã da mulher que detinha sua guarda. A responsável presente foi informada da decisão judicial e entregou a criança, juntamente com os documentos necessários, à equipe da Vara da Infância, concluindo o cumprimento da ordem judicial.
A Polícia Civil informa que não detém informações sobre o processo de adoção ou sobre eventuais irregularidades, uma vez que tais questões são de competência exclusiva do Poder Judiciário. A atuação da PC se restringiu ao apoio operacional para dar cumprimento à determinação da Justiça.
As autoridades reforçam que qualquer processo de adoção deve seguir rigorosamente os trâmites legais, sob responsabilidade das Varas da Infância e Juventude, a fim de garantir segurança, proteção integral e evitar práticas ilícitas.
*Com assessoria










