A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), uma mulher de 32 anos que estava foragida desde setembro e é investigada pela Polícia Federal por integrar um esquema interestadual de envio e recebimento de drogas pelos Correios. Ela foi localizada em Arapiraca após diligências da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e, segundo a investigação, fazia parte de uma organização criminosa que enviava entorpecentes para diversos estados, mantendo um padrão de vida incompatível com sua renda.
Segundo a assessoria de Comunicação da PCAL, o delegado-adjunto Matheus Enrique, informou que a mulher não havia sido encontrada durante a operação deflagrada pela Polícia Federal em setembro, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de utilizar o serviço postal para o tráfico de drogas. Desde então, ela se ocultava para evitar ser presa.
A equipe da 4ª DRP continuou as investigações e, nesta quinta-feira, conseguiu localizar e prender a suspeita em Arapiraca. Conforme a PCAL, ela era sustentada financeiramente pela atividade criminosa e tinha participação ativa no envio de entorpecentes para outros estados.
Após a prisão, a mulher foi levada à Central de Polícia de Arapiraca e deverá passar por exame no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, será encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde permanecerá recolhida até a audiência de custódia. Ela segue à disposição da Justiça.
*Com assessoria










