Um homem de 56 anos, foi preso no último final de semana, no município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, em cumprimento de mandado de prisão. Ele chegou a ser condenado a 13 anos de prisão por abusar sexualmente de sua neta de apenas dois anos. 

A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenada pela delegada Daniella Andrade.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o crime ocorreu em agosto de 2017, quando a mãe deixada a menina sobre os cuidados dos avós maternos, enquanto trabalhava. “Em determinado dia, ao dar banho na criança, percebeu vermelhidão e inchaço nas partes íntimas da vítima”, informou. 

Ainda de acordo com a PCAL, a criança então contou o que ocorreu. A genitora da criança já havia desconfiado, pois a viu sair do banheiro, onde o autor estava.

À polícia, na delegacia, a mãe da menina contou que quando tinha entre 8 e 10 anos de idade, também foi abusada pelo seu pai, e apenas deixava a criança em sua casa, porque acreditava que o mesmo havia mudado. 

O autor foi condenado a 13 anos de prisão e iniciará a cumprir a sua pena em regime fechado.