A Polícia Militar atendeu, na noite dessa segunda-feira (5), a uma ocorrência de stalking no bairro Planalto, em Arapiraca. 

No local, os militares mantiveram contato com a vítima, que relatou que seu ex-companheiro havia ido até sua residência, batido insistentemente na porta e, diante da negativa em atendê-lo, pulou o muro da casa. Segundo a vítima, o homem estava bastante alterado, quebrou alguns objetos no interior da residência e virou uma mesa.

Ainda de acordo com o relato, a mulher acionou seu genro, que chegou ao local e conseguiu convencer o suspeito a sair da casa. No entanto, ele permaneceu em frente à residência, o que a motivou a chamar a Polícia Militar.

Em frente à residência, a guarnição abordou o indivíduo, que afirmou que foi até o local por ser o aniversário da ex-companheira. Segundo ele, tentou contato telefônico, mas, ao perceber que havia sido bloqueado, decidiu ir pessoalmente à casa, pulando o muro após não obter resposta. Ele confirmou que virou a mesa e afirmou ter sido ameaçado pelo genro da vítima, optando por deixar a casa e ligar para amigos, momento em que a guarnição chegou.

Diante dos fatos, todas as partes envolvidas foram conduzidas até a Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos legais. No local, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e Auto de Prisão em Flagrante.