Dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, foram cumpridos nesta quinta-feira (13), dentro da Operação Conexão Aérea, que investiga possível esquema de tráfico internacional de drogas em Alagoas.
De acordo com a assessoria de Comunicação, os mandados foram cumpridos em residências ligadas aos investigados, situadas nas cidades de Fortaleza, no Ceará, e Extremoz, no Rio Grande do Norte.
As apurações foram iniciadas a partir da prisão de um cidadão camaronês no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em dezembro de 2024. Os policiais encontraram cocaína, que seria enviada para a Europa, na mala do estrangeiro.
A Polícia Federal aprofundou as investigações e observou que o homem estava em companhia de uma mulher, no dia da prisão no Aeroporto. A suspeita é de que ela viajaria para entregar a droga em outro país.
O cumprimento dos mandados desta quinta-feira visam angariar mais provas acerca do esquema de tráfico internacional de drogas que está sendo apurado.
*Com Ascom PF-AL
