Em uma entrevista concedida nessa segunda-feira (10), ao jornalista Wyderlan Araújo, no Canhão PodCast, a deputada estadual Cibele Moura (MDB), afirmou que os investimentos prioritários de Alagoas devem focar no turismo e defendeu que, hoje, a obra de infraestrutura mais importante do estado é a duplicação Maceió-Maragogi, para “aumentar fortemente o fluxo de turistas e garantir geração de emprego e renda”.
Em segundo lugar, ela coloca o Aeroporto de Maragogi.
A parlamentar, que tem forte atuação no litoral Norte, ressaltou que os investimentos prioritários, na área de desenvolvimento econômico, devem focar no turismo. “Defendo que as grandes empresas que devemos trazer para cá são as do turismo, do setor hoteleiro”, afirmou, exemplificando o caso do resort Vila Galé, o maior do estado, localizado na Barra de Santo Antônio.
“Fui relatora do projeto de doação do terreno, pelo Estado, para construção do empreendimento, que é um marco, e a Prefeitura da Barra de Santo Antônio, que à época tinha minha mãe, Manu Moura, como prefeita, concedeu uma grande isenção fiscal. Foi um grande trabalho em conjunto para trazer esse empreendimento tão importante para a economia da região”.
A deputada falou ainda, sem entrar em detalhes, de um projeto intitulado “Barra-Barra”, para que os turistas sejam incentivados a conhecerem o litoral Norte e Sul de Alagoas, da Barra de Santo Antônio a Barra de São Miguel.
Ela destacou que turismo é mais que divulgar Alagoas fora de Alagoas, pois envolve a interligação de todas as áreas, a exemplo de educação, infraestrutura e saúde. E, por fim, também elogiou a condução da Secretaria de Estado do Turismo pela secretária Bárbara Braga.