A Câmara de Inhapi, município do sertão alagoano, passará a contar com quase o dobro do número de assessores parlamentares para cada um dos vereadores, que eram 12 e passaram a ser 22.
No último dia 15 de janeiro foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Alagoas, a Lei Municipal nº 232, quase dobrando o número de vagas para o cargo de Assessor Parlamentar e ainda autorizando abono salarial que pode chegar até 50% do valor dos salários dos servidores da Câmara Municipal.
Além disso, também serão expandidos o número de vagas para os cargos de Secretário da Mesa Diretora e das Comissões, ajustando a quantidade também de 12 para 22 no total.
“Fica autorizado o Presidente da Câmara de Vereadores de Inhapi-AL, mediante Portaria, conceder gratificação de desempenho em forma de abono para os servidores do Poder Legislativo, de até 50% (cinquenta por cento) do vencimento”, diz trecho da publicação.
A norma é assinada pelo prefeito Luiz Celso Malta Brandão Filho, conhecido como Tenorinho Malta (PP) e passa a valer a partir deste ano.
