Na tarde desta sexta-feira, 28, policiais foram acionados para verificar uma situação de violência doméstica no bairro Brasília, em Arapiraca, interior do estado. Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito gritando com a vítima, que relatou que ao chegar em casa com seus filhos, ele estava descontrolado, dando murros na parede, quebrando objetos, incluindo a porta da casa, e proferindo palavras de baixo calão, além de ameaçá-la de morte.
A mulher saiu da casa com as crianças e ligou para o COPOM pedindo ajuda. Ela relatou que queria proceder com a denúncia referente às ameaças e aos danos causados pelo autor. Quando os policiais solicitaram que o suspeito fosse para a cápsula de retenção para ser conduzido, juntamente com a vítima e uma testemunha para a Central de Polícia, o homem começou a gritar com a guarnição, dizendo que ninguém o colocaria lá, xingando e resistindo à determinação.
Após pedido de apoio, foi realizada a prisão do homem, que estava resistindo e chegou a chutar a guarnição e derrubar uma patrulheira. Outro agente de segurança ficou com arranhões no rosto. "Após ser contido e imobilizado, foi necessário o uso de algemas para conduzir o suspeito até a Central de Polícia de Arapiraca, para a realização dos procedimentos cabíveis", ressaltou a polícia.
Na delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por lesão corporal dolosa contra a mulher por razões da condição do sexo feminino e resistência, impedindo execução legal. O suspeito foi preso e ficou à disposição da justiça.