A morte inesperada do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, provocou comoção e surpresa em Alagoas, nesta terça-feira (5). Ele praticava canoagem, com um caiaque comprado recentemente, no Rio Paraíba do Meio, que corta a cidade.
O ex-prefeito de Quebrangulo lutou contra a correnteza, mas acabou caindo nas águas do rio. Ele foi socorrido por populares e levado para uma unidade de emergência, mas não resistiu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele já havia sido socorrido quando a equipe chegou ao local.
A notícia da morte de Marcelo Lima causou comoção no meio político. Diversos prefeitos, deputados, entre outros parlamentares e autoridades lamentaram a morte dele nas redes sociais.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, se solidarizou com o filho de Marcelo Lima, o deputado estadual Davi Maia e escreveu: “Recebo com profunda tristeza a notícia da morte de Marcelo Lima, ex-prefeito de Quebrangulo e pai do deputado e presidente do Ideral, Davi Maia. Marcelo foi um homem dedicado ao seu povo, com uma longa trajetória de serviço público. Sua partida deixa um vazio em Quebrangulo e em todos que o admiravam. Meus sentimentos à família, especialmente ao meu amigo Davi. Que Deus conforte o coração de todos”.
O deputado federal Arthur Lira disse que o ex-prefeito de Quebrangulo era um ser humano descente e trabalhador.
“Com tristeza recebi a notícia da morte trágica do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima. Gestor competente, deixou um legado de grandes realizações para o povo de Quebrangulo e de Alagoas. Sua partida precoce nos priva de um ser humano decente e trabalhador. Minhas condolências à família e ao povo de Quebrangulo”, postou Lira.
O prefeito de Maceió, JHC, lembrou que Marcelo Lima foi prefeito de Quebrangulo por seis mandatos e que foi presidente da Adeal (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas).
“Quando fui deputado estadual, testemunhei sua firme defesa da municipalidade e sua dedicação incansável à reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes. Que Deus conforte família e amigos”, escreveu JHC.
Marx Beltrão, deputado federal, postou uma foto ao lado de Marcelo Lima e escreveu: “Hoje nos despedimos de forma prematura e trágica de Marcelo Lima, ex-prefeito de Quebrangulo, um homem público honrado e parceiro de tantas lutas em defesa do município. Sua trajetória deixa um legado de compromisso e respeito pelo povo. Nossos sentimentos à família e amigos. Que Deus o receba em paz”.
Amigo de Marcelo Lima, o prefeito de Limoeiro de Anadia e presidente do Conagreste (Consorcio Intermunicipal do Agreste Alagoano), Marlan Ferreira, postou imagens de viagens feitas na companhia de Marcelo e escreveu:
“ Um grande amigo e líder dedicado, que sempre lutou com firmeza e compromisso pelo desenvolvimento de Quebrangulo e pelo fortalecimento do municipalismo. Marcelo deixa um legado de trabalho, integridade e amor por sua terra, que jamais será esquecido. Sua partida nos entristece imensamente, mas sua memória permanecerá viva em cada conquista que ajudou a construir”, postou Marlan.
O plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), aprovou uma moção de pesar e a realização de um minuto de silêncio em respeito ao ex-prefeito de Quebrangulo, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira. O presidente da Casa, Marcelo Lima, também manifestou pesar nas redes sociais.
“Marcelo dedicou grande parte da sua vida ao serviço público, exercendo com compromisso e zelo seis mandatos como prefeito, além de ter presidido a Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas. Um especial abraço ao deputado Davi Maia”, postou o presidente da ALE, Marcelo Victor.
Também nas redes sociais, o filho de Marcelo Lima, o ex-deputado estadual Davi Maia, lamentou a morte do pai: “É com muita tristeza que informo o falecimento do meu pai amado Marcelo Lima. Assim que possível, divulgaremos informações sobre a despedida.”
A Adeal publicou nota de pesar e afirmou que foi na gestão de Marcelo Lima que a instituição iniciou o processo de modernização e Alagoas conquistou as certificações nacional e internacional de zona livre da febre aftosa com vacinação; confira a nota abaixo:

O Conagreste, consorcio em que Marcelo Lima ocupou o cargo de diretor financeiro, também divulgou nota de pesar e um texto destacando a educação, alegria e firmeza do ex-prefeito de Quebarangulo.
“Recebemos com pesar a notícia da morte de Marcelo Lima, ex-prefeito de Quebrangulo. Marcelo Lima foi um homem alegre, educado, que com firmeza e dedicação comandou a cidade que amava por seis mandatos. Um municipalista ferrenho, empenhado e incansável na busca pelo desenvolvimento de Quebramgulo e dos municípios alagoanos. Foi nosso diretor financeiro, presidente da Adeal e deixa um grande e importante legado”

Marcelo Lima, tinha 65 anos, era engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele ingressou na vida pública aos 25 anos, como prefeito de Quebrangulo, onde ocupou o cargo por seis mandatos, presidiu a Adeal e foi diretor financeiro do Conagreste.
Ele deixa a esposa, Andréia Maia, e três filhos.
O velório de Marcelo Lima acontece nesta quarta-feira (6), na cidade de Quebrangulo. Uma missa será celebrada às 15h, na antiga sede da prefeitura e o sepultamento está previsto para as 16h.
*Foto: Reprodução/ Redes Sociais