O influenciador Igor Campioni, conhecido como “Pai do Orgânico” e sócio do também influenciador Kel Ferreti, foi preso novamente, na tarde desta terça-feira (10), em sua residência, localizada no bairro da Ponta Verde. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL).

Camprioni e Ferreti, que também está preso, são suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro com jogos de azar on-line. Ambos são investigados na Operação Trapaça, do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf).

Na última sexta-feira (6), a 17ª Vara Criminal da Capital havia concedido liberdade provisória a Igor Campioni. Na ocasião, a defesa dele alegou que ele sofre de epilepsia e, por isso, ele teve a liberdade provisória concedida com restrições como uso de tornozeleira eletrônica, para ser monitorado com raio zero de deslocamento e não manter contato com outros investigados no mesmo processo.

No entanto, o MP-AL recorreu da decisão e ele voltou a ser preso nesta terça (10). O Gaesf argumentou que a versão apresentada pela defesa de Campioni não condiz com a realidade, uma vez que ele tem “atividade sociais movimentadas, o que é incompatível com a vida de uma pessoa que possui a saúde debilitada”.

Após a prisão, Campioni foi levado para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e deve ser encaminhado para o sistema prisional.