Ex-parlamentar estava filiado ao Solidariedade e deve disputar uma das vagas para a ALE em 2026
O ex-deputado estadual Tarcizo Freire, após deixar o Solidariedade partido disputou a Prefeitura de Arapiraca, deverá se filiar a Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) e disputar em 2026, uma das vagas para a Casa de Tavares Bastos
O Partido Verde (PV) é presidido Alagoas pelo deputado estadual Silvio Camelo, não afastou a possibilidade da filiação de Freire a federação
De acordo com uma fonte da agremiação política, o deputado que tem uma história na política alagoana foi vereador por Arapiraca em cinco legislaturas e foi deputado estadual em dois mandatos, já fez parte do quadro do PV e será bem recebido se quiser retornar. “Estamos de portas abertas para recebe-lo”, disse a fonte.
Tarcizo deixou o Solidariedade após uma candidatura conturbada a prefeito de Arapiraca. O ex-deputado não recebeu nenhum recurso do Fundo Eleitoral para disputar a prefeitura de Arapiraca.
No início da campanha eleitoral, teve que disponibilizar de seu próprio bolso, cerca de R$150 mil. Na reta final da campanha, o ex-deputado anunciou a desistência da candidatura.