Deputado federal e prefeito eleito de Maricá, no Rio de Janeiro, o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, usou suas redes sociais para criticar, após as eleições, candidatos do partido e o próprio governo federal.
"Boulos era a crônica de uma morte anunciada! A candidatura errada na cidade errada!", disse. O deputado também culpou o governo federal por não atuar "coordenado e apoiando sua base".
Ele analisou que "Nos lugares em que fomos amplos, como em Fortaleza, com candidatura para além da esquerda, com pautas econômicas e sociais e não comportamentais, nós ganhamos!".
Leia abaixo na íntegra:
"O PT precisa parar de errar!
Boulos era a crônica de uma morte anunciada! A candidatura errada na cidade errada! Havia Márcio França, Tabata Amaral e até a Ana Stela Haddad…..
que nunca disputou eleição, mas poderia dialogar com uma ala mais conservadora nas periferias e classe média.
Escolhemos uma candidatura com um teto de limite de eleitor de esquerda. Parece que voltamos a reaprender a gostar de perder!
Eu já havia alertado isso com Freixo no Rio pra governador! Felizmente fomos amplos e apoiamos Eduardo Paes no Rio esse ano!
Nos lugares em que fomos amplos, como em Fortaleza, com candidatura para além da esquerda, com pautas econômicas e sociais e não comportamentais, nós ganhamos!
O PT precisa rever suas pautas e suas prioridades urgentemente!
E o governo federal também não atuou coordenado e apoiando sua base. Age como se não tivesse responsabilidade com as eleições e a luta política real no território.
Tá na hora de mudar ou seremos derrotados no momento que não podemos, em 26!"